#UruguayDecide: Os números dos 15 anos de Frente Ampla e as projeções para as eleições deste domingo (27) - ComunicaSul - Comunicação Colaborativa

Ultimas

ad

Post Ads

27/10/2019

#UruguayDecide: Os números dos 15 anos de Frente Ampla e as projeções para as eleições deste domingo (27)


Daniel Martinez, candidato pela Frente Ampla, lidera intenções de voto,  mas deve enfrentar segundo turno contra Luis Lacalle Pou

Redação ComunicaSul

Gráfico: teleSUR

Os números dos 15 anos de governo da Frente Ampla no Uruguai: redução da desigualdade social, ampliação dos direitos, aposentadoria para a esmagadora maioria da população idosa e economia estável em uma conjuntura regional adversa.

O povo irmão decide hoje se dará continuidade ao projeto inclusivo, democrático e popular, nesta eleição representado pelo candidato Daniel Martinez. No polo oposto, como principal concorrente, está Luis Lacalle Pou, do Partido Blanco, de centro-direita.

As últimas projeções divulgadas pela Opción Consultores apontavam 40% de intenções de voto a Daniel Martinez contra 26% de Lacalle Pou. Diversos especialistas, porém, apostam que haverá segundo turno, já que no "paisito" é necessário que um candidato obtenha mais de 50% dos votos válidos a fim de resolver na primeira volta.

Os uruguaios também votam a  favor ou contra uma reforma na segurança pública: o projeto "Viver sem medo", que prevê a criação de uma guarda nacional militar com poderes de polícia, a adoção da prisão perpétua, entre outras medidas.

--
Coletivo de Comunicação Colaborativa ComunicaSul está cobrindo as eleições na Bolívia, Argentina e Uruguai com o apoio das seguintes entidades: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé; Hora do Povo; Diálogos do Sul; SaibaMais; 6 três comunicação; Jaya Dharma Audiovisual; Fundação Perseu; Abramo; Fundação Mauricio Grabois; CTB; CUT; Adurn-Sindicato; Apeoesp; Contee; CNTE; Sinasefe-Natal; Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região; Sindsep-SP e Sinpro MG. 


A reprodução é livre, desde que citados os apoios e o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads